quarta-feira, 27 de junho de 2012

Quem é quem na política de Dourados?




Em uma semana decisiva para a política partidária, quando todos os partidos fazem suas convenções, buscando um espaço significativo na política local, não se sabe quem é quem.

 Os velhos tempos das ideologias partidárias ficaram para trás. Os sonhos, as lutas, mortes e vidas separadas, idas e vindas, exilados, músicas embutidas de protestos, gritos presos na garganta, e muita vontade de mudar sistemas, conceitos arraigados em uma cultura colonial e repressiva, onde a ordem do dia seria a liberdade de expressão e de ir e vir, são sonhos que ficaram no passado e na memória dos que ficaram chorando as lutas perdidas por entremeio a vaidades, a ganância e a ambição pelo poder político e financeiro em detrimento dos ideais vividos no passado.

Assim quando abrimos as páginas de jornal e presenciamos alianças como a do ex-presidente Lula com o Deputado Maluf e vimos diante disso, desabar toda a credibilidade de um como de outro. O que vale para o ex-presidente? Ganhar? E o que vale para o deputado Maluf? Ferir uma ideologia? Sangra o coração de um e de outro? Apertam as mãos jurando aliança eterna e sendo amigos desde pequeninos? Onde está a verdade? Hipócritas, manipuladores de ingênuas mentes, tudo fazem para conseguir seus objetivos não importa o que vão ferir, se a própria idoneidade ou a crença de um povo já farto de promessas e que de tanto acreditar já se conformam com a política dos favores, benefícios, vendendo a vontade própria, a dignidade por um prato de comida.

E o que falar das alianças realizadas aqui em nossa cidade? Lembram-se das eleições extemporâneas? Quem iria imaginar o PT (Partido dos Trabalhadores) aliado com o DEM (partido Democrata), o socialista com o neoliberal? Quem iria imaginar o ex-prefeito Laerte Tetila, pregando panfleto nos carros e parando os transeuntes para dizer do grande governo que fariam com o ex-filiado do DEM e recente candidato do PSB (Partido Socialista Brasileiro) da noite para o dia? Quem acredita na salvação de Dourados? A confusão é tanta que não dá para acreditar em mais nada e em mais ninguém!

A nossa curiosidade e nossa atenção se volta para esse final de semana, quem está falando a verdade? O que acontecerá, ou melhor, está acontecendo nos bastidores políticos, a quem estão querendo enganar? Veremos. Só nos resta esperar e ficarmos na expectativa para vermos quem é quem. Quem subirá no palanque com quem, o que dirão dessa vez, quem será o salvador da pátria.

Enquanto isso, casos ridículos vão acontecendo, beijos em crianças vão sendo dados, quadrilhas são apresentadas (juninas), os hospitais públicos superlotados, macas pelos corredores, greves de professores, educação em luto e saúde um caos, ruas em buracos, elevação de preço dos combustíveis na calada da noite, doação de cobertores como a solução definitiva para aplacar o frio dos pobres, as leis, a efetivação da política pública delegada a segundo plano, pois é preciso correr atrás do prejuízo ocorrido nas últimas eleições. E o povo? Os eleitores? Também correm atrás do prejuízo para ver se ganham alguma coisa daquele político bonzinho que aparece em tempos de eleição!

É, continua tudo com dantes no quartel de Abrantes! Quer pagar para ver? Eu não.

Nenhum comentário: